Leia as perguntas e respostas sobre o The Prem Rawat Foundation

Perguntas Frequentes

O que é The Prem Rawat Foundation?

The Prem Rawat Foundation (TPRF) é uma fundação pública sem fins lucrativos criada em 2001. A missão da TPRF é atender às necessidades humanas fundamentais de alimento, água e paz, para que as pessoas possam viver com dignidade, saúde e prosperidade. Através de uma variedade de programas e iniciativas, a TPRF dedica-se a ajudar a construir um mundo em paz, uma pessoa de cada vez. Saiba mais sobre nós em: www.tprf.org.

O que é o Programa de Educação para a Paz?

Desenvolvido pela TPRF, o Programa de Educação para a Paz é um currículo de 10 workshops multimídia facilitados com base em temas projetados para explorar os recursos internos de uma pessoa. O conteúdo de cada workshop é baseado em trechos das palestras internacionais sobre paz pessoal ministradas pelo fundador da TPRF, Prem Rawat.

Quais são os 10 temas dos workshops no Programa de Educação para a Paz?

São eles: Paz, Apreciação, Força Interior, Autoconhecimento, Clareza, Entendimento, Dignidade, Escolha, Esperança e Contentamento.

Quais são os objetivos do Programa de Educação para a Paz?

Que os participantes:

1. Entendam a possibilidade de paz pessoal;

2. Tornem-se conscientes de seus recursos internos, como: clareza, esperança e escolha;

3. Reconheçam seu valor inato.

Que tipo de experiência ou treinamento o Facilitador do Programa exige?

Embora o Programa de Educação para a Paz seja organizado como um currículo de curso, o facilitador não atua como professor. O papel do facilitador é muito simples e não requer conhecimentos específicos: é reproduzir os DVDs, distribuir materiais, providenciar pausas, se necessário, e oferecer tempo para reflexão e/ou expressões individuais. O programa é sobre autodescoberta individual - algo único a cada pessoa. A participação deve ser voluntária.

Onde o Programa de Educação para a Paz está sendo apresentado?

Atualmente, o Programa de Educação para a Paz é oferecido em uma ampla variedade de ambientes em todo o mundo e em muitos idiomas. Alguns exemplos de organizações que hospedam o Programa incluem instalações correcionais, centros cívicos, programas de educação para adultos, instituições de saúde, centros de idosos e grupos de veteranos. O Programa de Educação para a Paz continua a se expandir para um maior número de ambientes e idiomas todos os meses. Além disso, o Programa também é oferecido em tablets em estabelecimentos correcionais.

O que é necessário para iniciar um Programa de Educação para a Paz?

1. Uma equipe de pelo menos duas pessoas é recomendável, assim como um local disposto a receber o Programa de Educação para a Paz. A organização do local pode complementar a equipe ou apresentar o Programa de forma independente.

2. Visite o site do Programa de Educação para a Paz para se familiarizar com todas as informações e os recursos do Programa de Educação para Paz disponíveis, incluindo amostras do programa, videoclipes, cartas de apresentação e muito mais. Acesse: https://tprf.org/pt-br/programa-de-educacao-para-a-paz/inscreva-se-para-obter-uma-licenca-programa-de-educacao-para-a-paz/

3. Depois de completar os tópicos 1 e 2 acima, preencha e envie um simples formulário de registro on-line  no tprf.org com pelo menos 10 dias de antecedência da data de início de cada Programa de Educação para a Paz. Em breve, haverá um link atualizado para registrar o Programa. Trocaremos por um modelo de licença. Fique em contato com o site da TPRF para atualizações.

4. Seu pedido será processado após o recebimento, e depois disso você receberá uma comunicação da equipe de boas-vindas do Programa de Educação para a Paz, fornecendo um link para os materiais necessários para começar e as informações sobre como obter um Kit do Programa, quando necessário.

5. Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para o Help Desk: pep@tprf.org

O que a TPRF exige das pessoas que recebem os materiais do curso do Programa de Educação para a Paz?

• Números de presenças: Você receberá um link para um relatório de participação on-line. Essas informações ajudam a TPRF a acompanhar o progresso em todo o mundo. 

• Manter-se em contato: Informações atualizadas via e-mail e boletins são fornecidas a todos os voluntários e facilitadores do PEP. Sua participação é bem-vinda. Se você não se inscreveu na lista de discussão da TPRF, faça isso em: www.tprf.org.

• Feedback: A TPRF recebe histórias, entrevistas, anedotas, citações, fotos e informações sobre como o programa afetou os participantes. Muitos dos artigos de notícias do site da Fundação vêm de relatórios de facilitadores. Citações de participantes (o nome não é necessário), fotos da turma ou participantes individuais (com permissão deles) e observações dos facilitadores ou funcionários da instalação ajudam a contar a história do programa em primeira mão. A TPRF pode ajudá-lo com formulários de divulgação e conselhos sobre a melhor maneira de coletar essas histórias, citações e fotos.

 

Sua ajuda com esse esforço é muito apreciada.